sábado, 19 de fevereiro de 2011

Herança Luterana, valentia e as heresias de verde-amarelo

Por Pedro Francisco Campos



[Sobre os 465 anos da morte do grende reformador Martinho Lutero]

Missa pela alma do Martinho, tenho certeza que isso não ocorrerá! Ao contrário do que infelizmente pensa boa parte dos evangélicos no Brasil não somos meio-católicos, mas com certeza, luteranos de todo mundo inteiro estão lembrando do dia em que o intrépido reformador do século XVI morrera

Quero neste pequeno texto, que tem a humilde pretensão de enriquecer um pouco memória dos leitores do blog, fazer um paralelo entre o fim da vida de um homem que para nós foi, sem sombra de dúvida, usado por Deus e nosso cenário de unções para todos os gostos, trizimos, apóstolos e toda as outras novidades que já vimos por aqui, e que a contragosto ainda veremos

Amigos, acredito que as dificuldades que Lutero enfrentou foram grandes para que o movimento se concretizasse. Lembrando que antes deles tivemos Huss, sendo este queimado! Mesmo assim, hoje, há exatos 465 anos depois de sua morte lembramos de seus feitos pelo Evangelho de Nosso Senhor. Nós todos, evangélicos, somos filhos desse movimento, e vemos que a causa de Cristo, em nossa época e em nosso país, tem sofrido máculas por parte de falsos ensinamentos que são difundidos em horas e mais horas na mídia das igrejas dos super-líderes, os mentores de todas novidades, os homens de “grande visão”. E qual parte tomamos nisso? Como se dá nossa militância em defesa de um Evangelho puro, autêntico, bí-bli-co?

Cada vez que nos calamos diante da comercialização de bênçãos, não denunciamos aos nossos próximos os disparastes que os “telepastores” fazem com as Sagradas Escrituras em rede nacional, nós ajudamos o crescimento da doutrina de falsos mestres que a cada programa, cada descarrego, tornam-se mais populares e, consequentemente, líderes de uma rebanho cada vez maior. E o Evangelho íntegro que acreditamos, caí no ostracismo, é tido como ultrapassado, de gente de pouca fé, fora da visão!

Espero de mim mesmo, e todos nós que confessamos um Evangelho autêntico uma postura de valentia na vida como Lutero, o qual viveu lutando em prol de um Evangelho bíblico! Mesmo que isso venha a resultar na fama de incrédulo, chato, antiquado, herege! Afinal, “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)

Que o Senhor esteja conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário